sábado, 2 de outubro de 2010

A SÉRIE DE 7 TELAS

ARTE SEQUENCIAL E VERSOS








A série ARTE SEQUENCIAL E VERSOS surgiu a partir da HQ criada através da música "Sobremesa" de Chico Sciense e Nação Zumbi, são ao todo 7 telas que estiveram expostas em diversas mostras coletivas e individuais entre 2000 e 2009 aqui em Brasília.

Pensamento dentro da bolha - Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar...

 ...Este fragmento de uma das músicas da banda CSNZ na minha opinião é extremamente forte e revolucionária ! Sempre temos que dar o primeiro passo para mudar as coisas em nossas vidas. Toda e qualquer jornada ou viagem começa com o primeiro passo, seja este passo literal, filosófico, revolucionário ou de mudança de vida. 

    Pra mudar as coisas pra melhor temos que agir e sair do estado de letargia e fazer as nossas evoluções e revoluções pessoais a cada dia. A Flor perto do pé Grande representa a fragilidade do meio ambiente e da natureza humana.

    Quando ouvi essa música pelas primeira vez, já de cara consegui ver as palavras traduzidas em imagens e a primeira que veio à minha mente foi a tela de Tarsíla e daí quiz fazer a minha versão de um passo com bases fortes na imagem lembrando o efeito fotográfico de olho de peixe, isso explica o tamanho do pé gigante, temos que ter uma base forte para vencermos as nossas batalhas diárias e temos que sempre seguir em frente. Essa é também uma releitura e homenagem a obra "Apauru" de Tarsíla do Amaral


Um Olhar Mudo

A Ressaca

Infinitas Possibilidades

Precipitação Pluviométrica de Palavras

Moinhos do Tempo

Hidrofelxo

"...Ele era apenas uma pequena ilha de luz na escuridão.
Sentado embaixo do poste somente a pensar..." Plebe Rude (trecho da música "Johnny vai à guerra" 
Obra homenagem a banda 
Título: "Hidroflexo" 
Técnica: Óleo s tela
http://dottoniarte.blogspot.com/2010/10/arte-sequencial_02.html?m=0

Cada uma das 7 telas tem uma poesia do amigo e poeta Ernesto Albuquerque

DESDOBRAMENTOS 



Projeto de Graffiti no Espaço Cultural Renato Russo na 508 Sul

A vendedora de Flores





 Autor e Obra





Nenhum comentário:

Postar um comentário